REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO
Art. 1º - A competição de Atletismo será regida pelas regras da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), observando-se as adaptações deste Regulamento.
Art. 2º - Para a etapa seguinte, Regional, classificam-se os campeões de cada prova individual e 01 (uma) equipe para o Revezamento.
§ 1º - Para a etapa Regional, o Revezamento será montado com os melhores índices técnicos, em provas individuais, de acordo com o regulamento do JEMG.
Art. 3º - Cada aluno/atleta poderá participar de, no máximo, 02 (duas) provas individuais e o Revezamento.
Art. 4º - O Módulo I corresponde a alunos/atletas nascidos nos anos de 1994 , 1995 e 1996, Masculino e Feminino.
Art. 5 º - As provas de pista do JEMG serão 75, 250, 600 e 1000 metros, além do Revezamento 4 x 100 metros, as de campo, salto em altura e distância, lançamento de disco e dardo e arremesso de peso.
§ 1º - O Revezamento nesta etapa municipal será os 4 x 100m, devido ao escalonamento da pista, sendo que na próxima fase , os melhores tempos em provas rápidas participará nos 4 x 75m, como consta nas fases subseqüentes.
§ 2º - Todas as provas qualificarão os campeões e vices para o JOJUNINHO (Jogos Infantis do Sudoeste de Minas), programado para o 2º semestre de 2008.
Art. 6º - O Módulo II corresponde a alunos/atletas nascidos nos anos de 1991, 1992 e 1993, Masculino e Feminino, com as seguintes provas:PISTA: 100, 200, 400, 800 e 1500 metros, Revezamento Medley;CAMPO: Salto em Altura, Salto em Distância, Arremesso de Peso (4,5Kg) e lançamento de dardo e disco, classificado-se os campeões de todas as provas para a próxima fase do JEMG.
Obs.: o Revezamento será montado com os melhores índices técnicos nos 100, 200 e 400.
Art. 7º - Para participação no JOJU serão convocados os campeões e vices em todas as provas, os Revezamentos serão montados com os melhores índices técnicos nos 100, 200 e 400 e 1500metros.
§ 1º - Todos os alunos/atletas selecionados terão toda a estrutura e apoio para treinamentos de, no mínimo, 2 vezes por semana, pela Secretaria Municipal de Esportes.
§ 2º - Todas as provas somente serão realizadas com, no mínimo 03 (três) atletas e 01 (uma) equipe para cada Revezamento.
Art. 8º - A programação de provas poderá sofrer alterações de horários, caso não haja o n° esperado de alunos/atletas durante a realização das provas.
§ 1º - O aluno/atleta deverá estar presente, pelo menos, 01 hora antes da realização ou início do evento.
Art. 9 – Cabe à Coordenação da competição à confecção de séries, grupos de qualificação, sorteio de raias, ordem de largada e ordem de tentativas para as diversas provas, dentro do disposto nas regras da CBAT.
Art. 10º - Quando não houver n° de alunos/atletas para compor as séries eliminatórias, as provas serão realizadas como semifinais no horário das eliminatórias e a final do da semifinal.
Art. 11° - Nas provas de campo o aluno/atleta poderá utilizar seus próprios implementos, sendo sua aferição de responsabilidade da equipe de arbitragem da competição.
Art. 12° - Os árbitros indicados pela Secretaria Municipal de Esportes serão responsáveis pela direção da competição.
Art.13º - Até 30 (Trinta) minutos antes da hora marcada para o inicio das provas, os alunos/atletas deverão comparecer no local uniformizados e identificar-se perante a equipe de arbitragem, munidos de carteira de identidade original, para confirmação de sua prova.
Art. 14° - Os alunos/atletas deverão usar uniformes apropriados para a competição e receberão da Comissão Organizadora, números para serem afixados nas camisetas (frente).
Art.15º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Serão realizados Treinamentos as Segundas, Quartas e Sextas-feiras; os alunos qualificados deverão procurar o técnico responsável após o evento, onde serão tomadas as providências necessárias para sua participação.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário