sexta-feira, 26 de setembro de 2008

OLIMPIADAS ESCOLARES (ETAPA NACIONAL)

EQUIPE DE ATLETISMO DE MINAS GERAIS



SEMI FINAL DOS 75 METROS


NELSON DE CAXAMBU
CAMPEÃO LANÇAMENTO DE DISCO



SERGIO HENRIQUE
PREMIAÇÃO DOS 75 METROS




SERGIO VICE CAMPEÃO DOS 75, 250 E 4 X 75 METROS




POÇOS DE CALDAS – 18 A 28/09/2008



Mais de 2.800 alunos/atletas entre 12 a 14 anos de idade, de todo Brasil, participaram das finais das Olimpíadas Escolares nos esportes individuais de 17 a 21 de setembro, nas modalidades Xadrez, Tênis de mesa, Judô, Natação e Atletismo.

A abertura oficial foi no dia 18 de setembro, reunindo autoridades locais do estado, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Confederação Brasileira de Atletismo, além de vários atletas olímpicos e a participação de todas as delegações dos 27 estados participantes.

A equipe de Minas Gerais foi coordenada pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e pelos Técnicos de suas respectivas modalidades.

De Pouso Alegre a aluna/atleta Camille Silva do Colégio São José, competiu na modalidade de Natação, participando das semifinais dos 50m livres, inda a final entre os 8 melhores estados, mas as provas foram canceladas pela organização, pela piscina não oferecer condições de realização da prova, devido a temperatura da água, ficando a decisão por conta do Comitê Olímpico Brasileiro.

No Judô a aluna/atleta Melissa Haruna Muruoka do Colégio São José teve uma boa participação, mas não se classificou para a final.

No Atletismo a equipe de Minas Gerais foi coordenada pelos técnicos Abel Mendes de Lagoa da Prata no feminino e Célio Rodrigues de Lima de Pouso Alegre no masculino.

No feminino destaque para a atleta Mariela Reis, da cidade de Varginha, medalha de ouro nos 75m com a marca de 10”05.

No masculino o atleta Nelson Henrique Fernandes de Caxambu, medalha de ouro no lançamento de disco com a marca de 12,30m.

De Sergio Henrique Oliveira, da EE Pres. Arthur da Costa e Silva (Polivalente), medalha de prata nas provas dos 75m, com a marca de 9”37, nos 250m, com a marca de 31”14 e no revezamento 4 x 75m, juntamente com os atletas Edson Paulino e João Araújo de Lagoa da Prata e Wesley Silva de Poços de Caldas, com a marca de 36”53.

David Saturnino de Lagoa da Prata, medalha de bronze no lançamento de dardo com a marca de 41,46, David e o aluno/atleta Arthur Reis de Pouso Alegre, da EE Monsenhor José Paulino, participaram com chances de medalha, , sendo que o Arthur possui o melhor índice técnico nesta categoria, mas uma lesão no braço o deixou fora das finais, uma das esperanças de medalha nesta prova.


O aluno/atleta André Luiz Soares da EM Anita Faria do Amaral teve uma boa participação na prova dos 1.000m, passando para as finais na fase classificatória entre os 12 estados e ficou em 11° colocado geral. Na final as chuvas que caíram em Poços de Caldas não só prejudicaram esta prova, que tinha duas voltas e meia em uma mesma raia, como todas as outras que ocorreram no domingo.

A equipe de Minas Gerais na modalidade de Atletismo, qualificou para a Fase Sul Americana os alunos/atletas Nelson Henrique de Caxambu no lançamento de disco, Sérgio Henrique Oliveira do Polivalente de Pouso Alegre nas provas dos 75, 250 e no revezamento 4 x 75m.


Célio Rodrigues de Lima


Nenhum comentário: