segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

– JIMI 2008 – IPATINGA


VILMA E DOUGLAS



PREMIAÇÃO 5.000m




REVEZAMENTO 4 X 400 m



PREMIAÇÃO REVEZAMENTO




RAPHAEL, MARLOS, WELLINGTON E WESLEY




EQUIPE POUSO ALEGRE



JOGOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Foi realizado entre os dias 17 e 19 de outubro a Fase Final dos Esportes Individuais do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais), na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

Foram mais de 25 cidades de todo estado que tiveram atletas participando desta última etapa e as provas foram realizadas nas dependências da USIPA, com toda infra-estrutura para realização de grandes eventos hoje no Brasil.

As provas foram realizadas pela Federação Mineira, Confederação Brasileira de Atletismo, Secretaria de Estado de Esportes e Minas Olímpica.

A equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes de Pouso Alegre participou de mais esse evento, um dos mais esperados no ano, para se equiparar em nível Estadual e também Brasileiro, sendo que os melhores índices técnicos em provas de velocidade e meio fundos estavam presentes, superando as expectativas da organização do JIMI 2008.

Os destaques da equipe de Pouso ficaram para os atletas Vilma Aparecida Gonçalves, vice-campeã nos 5.000 metros e também da corrida rústica, com a participação de mais de 30 atletas de todo o estado nestas provas. A corrida rústica teve um percurso de 6.500 m, onde a Vilma liderou quase toda a prova, só perdendo nos últimos 1.000 m e a chegada foi na pista de atletismo da USIPA.

No masculino os revezamentos foram os que mais se destacaram, nos 4 x 400 m os atletas Wellington Alves Silva, Wesley Alves Silva, Raphael Ely Canjane e Marlos Campos Silva, atleta do 14° GAC, deram um show e foram vice-campeão entre as 16 equipes que participam nesta prova; o tempo foi excelente, obtendo a marca de 3’32”08, atingindo a média de 53” segundos por atleta.

Nos 4 x 100 m a equipe ficou em 4° lugar, com os atletas Walter Miller, Marlos Campos, Wesley Alves e Wellington Alves, com o tempo de 45”78.

Outros bons resultados, não obtendo medalhas, mas com boas marcas, foi nas provas dos 100 m, Wellington Alves Silva chegou a final, passando entre os 26 atletas que participaram nas baterias, ficando em 5° lugar nesta prova, com 11”06.

Raphael Ely Canjane foi o 4° lugar nos 400 m, Marlos Campos Silva o 6° colocado, Douglas Pereira Tosta ficou em 11° nos 5.000 m e 9° na prova rústica. Marcelo da Silva Resende foi o 7° colocado no Lançamento de Disco e 10° no Arremesso de Peso.

Anderson Pereira foi o 8° nos 110 m com Barreiras, entre os 20 que participaram.

No salto em Distância e Triplo, Anderson Pereira, Guilherme Pereira e Raphael Ely foram bem, ficando entre os dez melhores dentre 32 atletas que competiram nesta prova. Além de boas participações dos atletas, Túlio Mateus Pereira no Lançamento de Disco e Peso, Renan Alves Pedro no Lançamento de Dardo.

Os atletas Portadores de Necessidades Especiais (PPD) da AVIDA participaram bem neste evento, entre os mais de cem atletas nesta competição, em várias provas e categorias.

A atleta Adriana do Carmo Oliveira foi a 4ª colocada nos 100 m e a 8ª no Arremesso de Peso, Rogério César Gomes ficou com a 6ª colocação no Arremesso de Peso, além de Osvaldo Lúcio Andrade 9° colocado também nesta prova, considerando-se uma boa participação destes três atletas da AVIDA de Pouso Alegre, neste JIMI, entre vários atletas Paraolímpicos que lá participaram.

A próxima participação dos atletas da Secretaria de Esportes será em João Pessoa na Paraíba, nas Olimpíadas Escolares, sendo Raphael Ely Canjane, Wellington Alves Silva e Wesley Alves Silva, que continuam seus treinamentos visando uma melhor participação neste evento, entre os dias 6 e 9 de novembro, onde também fará parte da delegação de Minas o Técnico Responsável de Pouso Alegre, Célio Rodrigues de Lima, também técnico da Seleção Mineira.

.

.

Departamento de Esportes

Nenhum comentário: